Rival do Inter anunciou craque sem ninguém esperar
Próximo adversário do Inter, o Palmeiras anunciou uma contratação bombástica no final da tarde de segunda-feira (15). O clube oficializou a chegada do meia-atacante Felipe Anderson, da Lazio, da Itália. O atleta surge como um dos principais destaques da equipe italiana e, inclusive, estava recebendo sondagens para defender as cores da Juventus na sequência da temporada.
A aquisição de Felipe Anderson foi comemorada pela torcida palmeirense e assustou os adversários. No entanto, o meia-atacante não estará à disposição para enfrentar o Inter na próxima rodada. Isso porque as partes apenas assinaram um pré-contrato, com o atleta chegando somente em 1º de julho. Vale ressaltar que a janela de transferências está fechada para negociações internacionais.
Após um longo período de serviços no futebol europeu, o profissional entendeu que era o momento de retornar ao Brasil. Desta forma, ele chegou em acordo com o time comandado pela presidente Leila Pereira. As partes assinaram contrato com validade até dezembro de 2027, sendo que o vínculo terá início após a abertura da janela internacional de transferências.
O meia-atacante foi formado nas categorias de base do Santos, surgindo como uma das promessas que vieram após o período de sucesso do atacante Neymar Júnior. Ele ganhou destaque em 2012, quando somou 41 jogos, seis gols e oito assistências. Na época, fez parte do elenco bicampeão paulista em 2011 e 2012, vencedor da Copa Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012.
O destaque do atleta despertou o interesse de Lazio, da Itália, onde se transferiu em 2013. Ele ainda teve passagem pelo West Ham, da Inglaterra, e Porto, de Portugal. Por conta das boas atuações no futebol europeu, o atleta rendeu convocações para a Seleção Brasileira principal, além da conquista inédita da medalha olímpica de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Inter pretende fechar com super reforço
Assim como o Palmeiras, o Inter também pretende fazer uma super contratação no mercado de transferências. Um dos alvos da equipe é o meia-atacante Oscar, do Shanghai Port, da China. O profissional vê o contrato se encerrando ao final da temporada e busca por alternativas para dar seguimento na carreira. O retorno ao Brasil não foi descartado.